Aprenda os nomes dados às moedas nos Estados Unidos

Moedas dos Estados Unidos, dólar, 10 centavos de dólar.

Conheça os apelidos utilizados para se referir as moedas nos Estados Unidos.

– Do you have a dime? Perguntou a moça do caixa.

– Que diabo é isso?  Pensei eu.

– Sorry, I don’t have… Respondi com um sorriso amarelo e com o porta-moedas aberto, debulhando moedas de 10 centavos.

O que eu não sabia é que nos EUA é muito comum o uso de apelidos para moedas. Evite pagar este mico, confira a lista dos nomes mais comuns.

MOEDAS
PENNY: 1 centavo
NICKEL: 5 centavos
DIME: 10 centavos
QUARTER: 25 centavos
HALF DOLLAR: 50 centavos


Veja a cara (e a coroa) delas:


OUTROS TERMOS
→ BUCKS

É um termo meio geral para se referir a dinheiro assim como usamos termos como: pila, mangos, paus, réis, ou ainda quando inserimos o “ão” no final do valor: trintão, vintão. Nos EUA um termo muito utilizado é bucks. Por exemplo 30 bucks = 30 dólares, 55 bucks = 55 dólares.

→ GRAND
É o termo usado para o milhar de dólar.
Exemplos:
2 mil dólares = 2 grands
10 mil dólares = 10 grands

→ QUANDO OS MILHARES VIRAM CENTENAS
Outro costume muito popular entre os norte-americanos é simplificar valores de milhares para centenas. Por exemplo, o valor de um carro de US$ 35,000.00 (trinta e cinco mil dólares) também pode ser expressado como 350 hundred. A lógica é simples. Hundred ou one hundred é igual a 100. Logo 350 x 100 = 35 mil. Outro exemplo, um apartamento com o valor de locação de 12 hundred =  US$ 1,200 (mil e duzentos dólares). Simples, mas pode confundir se você não estiver atento a este costume.


CARA OU COROA?
O temo para cara (o rosto da moeda) é heads e para coroa (verso da moeda) é tails. Portanto, cara ou coroa é heads or tails, mas também pode ser chamado de coin toss ou coin flip.

Extra: É muito comum o uso da letra K para representar graficamente os milhares. Esta regra não é aplicada a preços, entretanto pode ser vista quando se trata de valores. Exemplo: Um salário de 12 mil = A 12K salary. Outro exemplo150 mil pessoas = 150K people.

Anúncios