National Mall, vá de bike!

O QUE É O NATIONAL MALL
O National Mall é um complexo que reune parques, museus, memoriais e monumentos (todos gratuitos) em Washington, D.C. É administrado pelo The National Park Services, recebe cerca de 25 milhões de visitantes por ano e tem aproximadamente 1.251.000 m².  Minha sugestão para explorar o National Mall é fazer por partes para que você possa aproveitar e curtir tudo sem pressa e nem stress. A dica deste post vai ser para explorar os monumentos.

QUAIS SÃO OS MONUMENTOS DO NATIONAL MALL?

Washington Monument (Obelisco)
Tem aproximadamente 169 metros de altura. É cercado por 50 bandeira americanas. O monumento esteve fechado por muitos anos para ser reparado após um terremoto em 2011 e for reaberto em maio de 2014.
Curiosidade: existe uma lei que limita a altura dos prédios em Washington, de modo que, é possível avistar o monumento de diversas regiões da cidade.

National World War II Memorial 
Dividido em duas partes que representam o Atlântico e o Pacífico, este monumento homenageia as vítimas os heróis da Segunda Guerra Mundial. Neste monumento há uma parede com 4 mil estrelas douradas, representando os soldados que foram mortos na guerra. Cada estrela representa 100 SOLADOS MORTOS. Estima-se que foram aproximadamente 415 mil soldados que nunca mis voltaram para casa.  Dalí é possível avistar o Lincoln Memorial.

Lincoln Memorial e Espelho d’água 
Desde 1922 a estátua de quase 6 metros de Abraham Lincoln, o 16º presidente americano, observa, do átrio do memorial, o espelho d’água com o Washington Monumento, ao fundo, que já foram cenário de protestos históricos. Sua escadaria e suas 36 colunas romanas foram palco do discurso de  Martin Luther King para 250 mil pessoas em agosto de 1963  em seu discurso “I Have a Dream”.  Ainda no Lincoln Memorial é possível ler (em inglês) o famoso discurso do presidente realizado no National Cemetery durante a guerra civil, em Gettysburg. Um discurso curto, mas muito comovente.

Korean War Veterans Memorial 
Um jardim com 19 soldados em tamanho real representa a fronteira entre o Norte e Coréia do Sul, o chamado Paralelo 38 Norte.

Vietnam War Memorial
Uma parede de granito com os nomes dos 58.209 mortos na Guerra do Vietnã foi erguida em 1982 para homenagear as vítimas da Guerra. Também existem estátuas de bronze homenageando as enfermeiras que serviram na guerra. Confesso que esta parte do passeio é bem comovente. 


Franklin Delano Roosevelt Memorial
Este monumento é uma homenagem a um dos mais queridos presidentes americanos, Franklin Roosevelt, o 32º presidente. O monumento é dividido em 4 salas abertas onde existem estátuas e murais representando a Grande Depressão do Estados Unidos em 1929. As cerejeiras floridas completam o cenário durante a primavera.

Jefferson Memorial
Uma belíssima construção em mármore branco abriga a estátua de bronze do terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson. Este monumento é uma referencia a liberdade. Durante a primavera, as cerejeiras floridas no jardim do monumento as margens do Tidal Basin. A vista do Washington Memorial (lembra que dá para ver ele de diversos lugares?) é lindíssima!

EU FUI DE BIKE!
Em Washington, D.C, têm vários pontos de locação de bike. Minha dica é vá de bike! O National Mall tem aproximadamente 42 km de calçadas e 13 km de ciclovias. Não existem comércio ambulante dentro das imediações do complexo, recomendo que leve sua garrafinha de água algumas bolachinhas ou frutas, além de muito filtro solar. Nós começamos o passeio pela Casa Branca, que você pode admirar observar da calçada. Existem tours guiados pelo Capitol e pela Casa Branca. É preciso agendar com 6 meses de antecedência pelo telefone 1 202 456 7041.  Restrições: Visitantes estrangeiros (não cidadãos americanos) precisam contactar a embaixada para fazer o tour, não é permitido fotografar e a visita que você agendou há 6 meses, pode ser cancelada na última hora.  Mais infos aqui.

APRENDA COM O MICO ALHEIO
Alugamos nossas bikes em frente a Martin Luther King Library, na rua G. O que foi um grandeerro equivoco de nossa parte.  Se você observar o mapa abaixo, vai ver o percurso que fizemos (em vermelho) pedalamos bastante até chegar (e voltar!) no National Mall. Mais tarde descobri que é possível alugar bikes bem mais próximo do complexo, logo na entrada. Claro que foi bacana dar umas voltas pelas ruas da cidade de bike, esse era o plano inicial, mas no fim do passeio, já cansados, o retorno foi bem meio cansativo. Também observando o mapa, você pode perceber que no final do percurso, deixamos de visitar o Roosevelt Memorial, pois já estávamos cansados. Então, para fazer um passeio bem lindo, recomendo: alugue as bikes nos arredores do National Mall (veja aqui os locais). Vá pela manhã, quando o sol é mais ameno (procure visitar a cidade na primavera ou no outono, é lindo e mais fresco. Evite o inverno). Recomendo seguir a rota que fizemos no mapa abaixo (em vermelho) mas sugiro seguir pelo caminho da direita (em amarelo) no Martin Luther King Memorial ir até o Roosevelt Memorial e de lá seguir para o Franklin Memorial. Fazendo isso, você vai ter completado o passeio com os principais monumentos e memoriais visitados!

passeio_de_bike_national_mall

∴ DÁ UMA OLHADA 

SERVIÇO:
National Mall
nationalmall.org
Tel.: (202) 407-9408

_____________________________________________________
Gostou deste post? Dá uma like, compartilha, siga nosso blog!
No próximo post sobre Washington, D.C.: The National Portrait Gallery

Anúncios