O dia em que os Estados Unidos se rendem ao México

cinco-de-mayoNão, Cinco de Mayo não é o dia da Independência do México. A independência do México é celebrada no dia 16 de setembro e é o mais importante e patriótico feriado nacional no país. O Cinco de Mayo (espanhol para “cinco de maio”) na verdade comemora a vitória do exército mexicano sobre as forças francesas na batalha de Puebla em 5 de maio de 1862, sob a liderança do general Ignacio Zaragoza Seguin.

Na verdade sua comemoração é bem tímida no México, mas a data é muito comemorada em todo o território dos Estados Unidos como uma celebração da herança cultural e do orgulho mexicano. É um dia em que as pessoas fazem happy hours e se encontram para tomar mojitos, margaritas, micheladas, shots de tequilas e comer muita comida mexicana! Muitos festivais latinos também acontecem nesta data ou nas datas próximas.

Aqui em Richmond, aconteceu no sábado, 2 de maio, o “¿Que Passa? Festival“, uma festa com muita comida latina (a maioria mexicana) apresentações de músicos e danças típicas, jogos, bebidas, artesanatos  e muita diversão! Eu que não preciso de desculpas para me jogar na latinidade, obviamente marquei presença, comi muitos churros e tomei refresco de tamarindo, igual o do Chavez! Confira as fotos na galeria!

Se você estiver de passagem pelo Estados Unidos nesta data, não deixe de conferir a agenda de eventos local, pois as comemorações acontecem por todo o país.

Também recomendo muito que você escolha um restaurante mexicano, faça reservas, e vá tomar uns bons drinks! É muito divertido e é a cara da América celebrar o Cinco de Mayo!

VEJA VOCÊ MESMO

Anúncios