Memorial Day: prós e contras de viajar para os Estados Unidos nesta data.

O Memorial Day é celebrado todos os anos, nos Estados Unidos, na última segunda-feira do mês de maio. É uma data que relembra os soldados americanos que foram mortos em combates ao longo da história do país, sem as quais os Estados Unidos certamente não teriam a força e representatividade que têm. Muitas homenagens acontecem por todo território americano. Pessoas decoram suas casas e estabelecimentos comerciais com as cores da pátria e sua bandeira.

É um evento que vai do patriótico ao comovente. Em Fredericksburg, na Virginia, (1 hora de Washington, DC.) o National Cemetery ilumina os 15.300 túmulos dos soldados que foram tombados na região, durante a guerra civil americana.

Em Washington, DC, acontecem grandes eventos, desfiles e  instalações em parques, museus, cemitérios. Confira a agenda das cidades se estiver por lá no fim de semana Memorial Day, pois é onde as maiores comemorações acontecem. Confira aqui neste site os eventos para cada ano.

O Memorial Day também é considerado a “abertura oficial” do verão e da temporada de férias na América. As piscinas de clubes, parques e condomínios são reabertas, estabelecimentos sazonais entram em atividade e daqui até a primeira segunda-feira de setembro, quando é comemorado o Labor Day (dia do trabalho), tudo é muito primavera e verão.

Se estiver em seus planos viajar para os Estados Unidos nesta época, fique de olho nos termômetros, pois a temperatura sobe sem medo de ser feliz neste período. Os preços para hospedagem e passagens aéreas sobem tanto quanto a temperatura, pois é o período de férias escolares, quando as famílias americanas viajam, aumentando a demanda, os preços e o tráfego nas estradas.

Por outro lado, se você estiver na América nesta data é possível tirar proveito das promoções que acontecem no fim de semana do Memorial Day. Quase todas as lojas e shoppings centers fazem grandes promoções nestes dias. As lojas aproveitam a movimentação do feriado para liquidar o que sobrou do estoque de inverno. O que, para nós brasileiros, é jóia já que nosso inverno já está batendo na porta a esta altura do calendário. Este ano, comprei tênis Rebook para as crianças por U$14.90. Confira os sites do shoppings e das lojas para saber o que estará rolando.

Anúncios