3 atrações imperdíveis em Tampa, além do Busch Gardens, claro!

Muitos turistas brasileiros que viajam para a Flórida estão acostumados a relacionar Tampa com o parque Busch Gardens. E não é para menos. O parque é a verdadeira alegria para aqueles que, assim como eu, amam montanhas-russas.

Tampa fica a 1h30min de Orlando e  por isso muita gente faz um bate e volta até o Busch Gardens, passando o dia no parque e voltando para dormir no hotel em Orlando. O que algumas pessoas não sabem, é que Tampa é uma cidade linda, rodeada de praias belíssimas e é um desperdício não passar um dia (ou dois? Ou três?) por lá.

Escolhemos 3 atrações para quem decidir estender a estada em Tampa:

1- TAMPA RIVERWALK 
www.thetampariverwalk.com

O River Walk é um caminho de 2.6 milhas (pouco mais de 4km) que contorna a orla do Hillsborough River e a Tampa Bay em Downtown Tampa.  O caminho conecta parques, museus e centros de convenções da cidade, pode ser percorrido a pé ou de bike. O caminho começa no The Florida Aquarium e termina no Water Works Park. Como não tinhamos muito tempo, fizemos apenas a parte Norte do caminho, de onde é possível ver o prédio histórico da University of Tampa, o Florida Museum of Photographic Arts, Glazer Children’s Museum e o Tampa Museum of Art. Clique aqui para ver o mapa completo e as atrações ao longo do percurso.

Confira as fotos:

2 – CLEARWATER BEACH E PIER 60
www.sunsetsatpier60.com

Clearwater e Tampa são cidades vizinhas e o caminho entre elas é literalmente uma reta de 36 km, como você pode ver no mapa abaixo. A Clearwater Beach é lindíssima e o Pier 60 é o local perfeito para assistir o pôr do sol. A praia de areia fina, água morna e tranquila é perfeita para famílias com crianças. É possível alugar cadeiras, guarda-sóis e até mesmo pequenas cabanas para se proteger do sol. A praia possui parque com brinquedos infláveis para crianças, ducha e banheiros públicos e existem inúmeros hotéis e restaurantes nas imediações. Nós assistimos o pôr do sol no pier e depois fomos até o Jimmy’s Crow’s Nest Bar, localizado no 10º andar do Pier House 60 Marina Hotel. O serviço e a comida não são aquela maravilha, mas a vista é! Nosso dia por lá foi fantástico, ainda mais porque tivemos a companhia da querida Cláudia do Orlando para Viagem e do querido Thiago do Rodei.

Confira as fotos:

3 – INDIAN ROCKS BEACH

Indian Rocks Beach é outra cidade/praia vizinha de Tampa e fica a 24 milhas (38 km) de distância uma da outra. A praia de Indian Rocks Beach é tão linda quanto a de Clearwater. Areia fininha, água morna, tranquila e transparente. Dependendo da época do ano, é possível encontrar tartarugas marinhas por lá. A diferença é que a praia é menos “badalada” que o Pier 60. É uma área residencial, bem tranquila. Existem duchas, banheiros e estacionamentos públicos (os estacionamentos são públicos mas não são gratuitos, é preciso pagar para estacionar) e também é possível alugar guarda-sóis e cadeiras, entretanto, você não verá música, vendedores de artesanatos, músicas e brinquedos infláveis para as crianças, por lá. Mas apesar se ser uma praia tranquila, ela é bastante visitada. Estacionar por lá pode ser um problema. Minha recomendação é chegar cedo. Recomendo passar a manhã ou tarde na praia de Indian Rocks Beach e almoçar ou jantar no restaurante Guppy’s (fica do outro lado da rua e tem estacionamento próprio). Os drinks são sensacionais, a comida MARAVILHOSA e o preço mais delícia ainda. Pedimos água, 1 cocktail, 1 porção de tortilhas e guacamole de entrada, 1 porção de coconut shrimp e shrimp pasta. Tudo isso, mais taxas não deu $45 (confira as fotos na galeria). O coconut shrimp deles é o melhor de todos (na minha opinião)! Fica aqui os parabéns ao chef e proprietário Scott Bebell!

Serviço:
Guppy’s on the Beach
1701 Gulf Blvd – Indian Rocks Beach, FL 33785
www.3bestchefs.com/guppys

Confira as fotos:

Anúncios