Centrolina Mercato e Osteria

O Centrolina é um restaurante contemporâneo de cozinha italiana que divide espaço com uma charmosa mercearia com o mesmo nome. O restaurante foi inaugurado há poucos meses e fica super bem localizado em Washington DC. A chef Amy Brandwein fica entre o salão e a cozinha (que é aberta) acompanhado tudo de pertinho.

O menu apresenta pratos com ingredientes sazonais frescos como polvo, atum, carne de coelho, frutas, vegetais e flores comestíveis. Tudo muito bem apresentado.

No nosso jantar, provamos o Tunnina (salada de atum fresco com vegetais e limão – $12), o Frito Misto (mix de carne de coelho, carne de frango e vegetais fritos – $12) e uma porção de Caponata (beringela agridoce – $9). Para sobremesa cafézinho (de produtor local) e arroz doce com figos pretos e pistache crocante.

Para bebericar, optamos por cocktails ($10 cada). O restaurante também possui carta de vinhos com opção de taça ou garrafa.

Na mercearia anexa ao restaurante é possível adquirir produtos da cozinha do Centrolina, como o molho de tomate para pasta, além de sobremesas, vinhos, queijos e até mesmo carne de coelho fresca. A mercearia é também uma ótima opção para um cafézinho e um doce.

Nosso jantar, que incluiu duas entradas um acompanhamento, dois cocktails, uma sobremesa e um café, ficou em 77 dólares com gorjeta inclusa. Confira aqui o menu completo.

SERVICO:
Centrolina Mercato e Osteria
centrolinadc.com

974 Palmer Alley NW, Washington, DC. 
Fone: +1(202) 898 2426

Anúncios